Ei Galeraa!!

Sejam bem vindos!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Betty Boop

Boa noite meus amigos!!! hoje eu vou falar um pouco da personagem que eu particulamente amoo!!
Betty Boop!!!!Ela surgiu em 1930 junto ao personagem de um cachorro de nome Bimbo, na série de Talkartoons produzida por Dave & Max Fleischer.
Não levou muito tempo para Betty ultrapassar Bimbo em popularidade, e se tornou o personagem principal nos desenhos. (De: Bimbo Estrelando, passou para: Betty estrelando, personalizando Bimbo.)
Em muitas das caricaturas dela Bimbo foi retratado como seu amigo.
Como a popularidade de Betty cresceu, ela passou por mudanças maiores que Bimbo. Ela se tornou uma personagem atraente que reúne muitos fãs. O corpo dela foi modelado , e a voz dela era interpretada por Mae Questal. Como ja haviam personagens com o nome Betty incluiu-se "Boop", os primeiros trabalhos foram: " Betty Boop for President " (1932), "Bambo Isle" (1932), e " Riding the Rails " (1938), que recebeu um Oscar.
Dos demais personagens que integravam "Betty Boop" destaca-se Grampy, um inventor excêntrico que, depois de colocar um "chapéu pensante", parecia poder resolver qualquer problema. O jeito de Grampy de fazer coisas e falar, sempre era divertido. Outro personagem que era exibido ocasionalmente era Koko o palhaço. Havia tambem Pudgy, o pequeno cachorro de Betty. Ele aparece em muitos dos desenhos dela, tanto ele quanto Bimbo.
A popularidade de Betty começou a diminuir depois que seus criadores foram obrigados a modificar algumas de suas características.
Seus criadores não podiam mais apostar em suas saias curtas e a exibiçao de sua cinta liga, tiveram que aumentar suas saias até os joelhos . Sua personagem assumiu características de uma professora. Considerando que eram as características atraentes e sensuais que fizeram a Betty popular, eliminando-as deu-se o fim de sua popularidade.
Ainda na década de 30, Betty Boop aparecia em bonecas, brinquedos, e outros . Sua personagem foi "recusada" durante duas décadas, entretanto, em 1980 ela começou a ficar popular novamente.
Atualmente existem muitos produtos disponíveis com sua personagem, são bonecas, cerâmicas, camisetas, cartazes, perfumes, relógios e outros.

Um comentário: