Ei Galeraa!!

Sejam bem vindos!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sorvete que não derrete!

Boa tarde pessoal!!! Ontem fui dar uma volta na praça e resolvi tomar um sorvete...Eu sempre tive problemas sérios com sorvetes,como eu demoro muito para consumí-lo por completo,vira aquela grande meleca...A colherinha ja não ajuda mais, aí você fica lambendo o copo, a casquinha,cai tudo na roupa... enfim é uma grande frustração, ainda mais se tem gente por perto te observando....Poisé, estava eu apreciando meu sorvete e pensando " Bem que poderia existir um sorvete inderretível"...!!!
AHAAAAA!!! pois não é que existe mesmo??!!...acho que não tem nada que eu tenha pensado que ja não existe hoje.
Parece coisa de cientista maluco, mas, em vez de derreter como os sorvetões comuns, o sorvete JELL-O, produzido pela rede americana Cold Stone Creamery, se transforma em pudim quando exposto ao calor! O produto - cuja receita é mantida em segredo pelos fabricantes - nasceu da combinação de ingredientes do sorvete com o de pudins . "Não adicionamos nenhum outro ingrediente ou substância química para conseguir essa textura, única no mundo", diz o cientista de alimentos Ray Karam, um dos responsáveis pela novidade. Lançado em junho nos EUA, o sorvete"inderretível" só deve chegar ao Brasil quando for inaugurada a primeira loja da rede no país - as negociações começaram no início deste ano. Até lá, o jeito é chupar logo o seu sorvete ou continuar com a mão melecada!


COMO É FEITO:


1. Guardada a sete chaves pelos fabricantes, a receita do JELL-O é baseada na combinação de ingredientes usados na preparação de sorvetes comuns e de pudins, como ao adicionar partículas de gelatina ao creme

2. Depois de preparada, a mistura é colocada no freezer até adquirir a consistência cremosa característica dos sorvetes. É um processo similar ao da fabricação de gelatina caseira, que ganha sua textura final na geladeira

3. Exposto ao calor, em vez de derreter como os sorvetes convencionais, o JELL-O adquire a consistência gelatinosa de um pudim. O truque "antimelança" pode estar no uso de uma goma que faz com que a água do sorvete fique ligada aos demais ingredientes por mais tempo.



Espero que tenham gostado!Abraço

4 comentários:

  1. AHHH...MAS ATEH Q EH BOM SORVETE DERRETIDO....

    ResponderExcluir
  2. Tomara que chegue logo aqui, milhões de blusas perdidas e micos pagos ! rsrsrsrsrsrs .... logo o monopólio destes fastfoods da um jeito de roubar esta idéia .. tudo pelo dinheiro neste mundo ... preguiça.

    ResponderExcluir
  3. oooooooooiiee...ótiimo bloog..gosteei muitoo!..
    bye:Gleydiane

    ResponderExcluir
  4. adorei esa viu
    queremos sorvete inderretivel ...

    ResponderExcluir