Ei Galeraa!!

Sejam bem vindos!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Prisioneiros Dançarinos

Boa noite amigos,recebi um e-mail muito bacana e resolvi compartilhar no meu blog com vocês...
São os dançarinos prisioneiros do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu, nas Filipinas. Eles têm imensas coreografias - que fazem sucesso, muitas delas no youtube e que foram uma idéia de Byron Garcia, um consultor de segurança do Governo da Província de Cebu. Ele afirma que a nova rotina de exercícios melhorou "drasticamente" o comportamento dos presos e dois ex-detidos, que transformaram-se em dançarinos desde então.
"Usando a música, podemos envolver o corpo e a mente. Os prisioneiros têm que contar, memorizar passos e seguir a música", disse Garcia à BBC.
"Os prisioneiros me dizem: "Você precisa colocar a sua mente longe da vingança, da loucura, ou de planos para escapar da prisão, ou juntar-se a uma gangue",acrescentou Garcia.
A dança é obrigatória para todos os 1,6 mil detidos na prisão de Cebu, exceto para os idosos e doentes.

A música da coreografia dos prisioneiros...é de um filme de Michael Jackson. O título do filme "This is It" significa: "É isso"; e a música do filme "They don't really care about us" significa: "Eles realmente não ligam para nós".

Um comentário:

  1. muiito bom msm, demais,
    o mais legal é a impolgação deles, até parece que esse clip é msm do Michael Jackson pela perfeição e riqueza da coleografia.

    ResponderExcluir